Localização!

terça-feira, 28 de abril de 2020

Programa de Qualidade da Água

A Santana Energética, empresa responsável pela PCH Bedim, preocupada em manter a qualidade dos Rios Marmeleiro e Santana, vem realizando durante todo o período de obras a coleta de água dos rios para posterior análise em laboratório.

Para tanto a Bedim conta com o apoio da Forte Desenvolvimento Sustentável, empresa de consultoria ambiental que periodicamente coleta amostras de água deste rio e leva para o laboratório no qual são analisados 25 parâmetros, sendo que com estes é possível avaliar a qualidade da água.

Rio Santana

O objetivo de realizar estas ações de monitoramento é verificar se a instalação da PCH Bedim não está alterando a qualidade da água dese rio, sendo que até o momento nenhuma anomalia foi verificada pela operação do empreendimento, indicando que os controles ambientais nesta usina estão sendo realizados de forma satisfatória.

Profissional realizando a coleta de água no Rio Marmeleiro

Conforme o Relatório da Qualidade da Água do Rio Marrecas de abril de 2020, a jusante e a montante da PCH Bedim, é classificada como "Média", segundo metodologia de análise do Índice de Qualidade da Água - IQA. Apesar disto não foram identificadas quaisquer concentrações acima dos valores máximos orientativos determinados pela Resolução CONAMA 357/2005.

Caso queira saber mais sobre a PCH Bedim, por favor, escreva para: meioambiente@forteamb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO DE ABRIL 2021